Consultoria

Consultoria em Gestão da Inovação / Empreendedorismo

Plano de Inovação e Scoreboard de InovaçãoPara que uma empresa se mantenha competitiva no longo prazo, é fundamental Gerir bem a Inovação, e ter métricas (KPI’s) que permitam analisar o investimento e o retorno das novas actividades e dos novos projectos, de forma a se verificar quais as actividades que importa investir, e quais as actividades que não estão a dar tanto retorno como seria esperado.

Tendências e Criatividade: (Monitorização de Tendências, Brainstorming’s, Knowledge Meetings, Workshops in-house, Crowdsourcing) As novas Oportunidades de negócio a explorar por parte de uma Organização podem ter muitas fontes, tanto internas como externas, e é importante ter um leque alargado de ideias e de conhecimento, para análise e filtragem, de forma a serem escolhidas as ideias com maior potencial.

Tecnologia: (Auditoria Tecnológica, Soluções Tecnológicas). Novas Oportunidades de negócio podem surgir através da análise e aposta em novas tecnologias que permitem apostar em novas actividades com valor acrescentado ou, no aumento da produtividade ao nível dos processos e actividades realizadas por uma organização. Além do Diagnóstico pode ser também realizado o apoio na solicitação de orçamentos, negociação e contratação de novas tecnologias).

Desenvolvimento de novos produtos e serviços: O desenvolvimento de novos produtos e serviços de valor acrescentado é fundamental para a competitividade de uma empresa e para o seu crescimento.

Intraempreendedorismo e Empreendedorismo: (Plano de Negócios, Candidaturas a Financiamentos, Incubação, Apoio no Recrutamento de Recursos Humanos, Desenvolvimento do Negócio) A Inovação pode surgir em empresas já constituídas, ou em novos projectos empresariais que possam surgir. Nesse sentido é importante o apoio e a orientação de empreendedores que tenham ideias inovadoras com potencial.

Apoios & Incentivos (Apoio na Elaboração e Execução de Candidaturas Portugal 2020, PRR, Portugal 2030) Uma empresa se quiser apostar na I&D, Inovação, Qualificação, Internacionalização, etc. pode ter a possibilidade de obter Apoios e Incentivos, para a realização de projetos de investimento conjuntos ou individuais, com taxas de financiamento a fundo perdido.

Consultoria em Gestão do Marketing / Comercial

Planos de Marketing Para aumentar o sucesso potencial de um novo projecto ou dos projectos existentes, é fundamental o desenvolvimento de um Plano de Marketing, onde se analisa a Empresa, o Mercado, a Concorrência, o Posicionamento e a Segmentação da Empresa, Objectivos, Marketing-Mix e Plano de Acção, entre outros aspectos.

Criação de Marcas (Estudo de viabilidade de Marcas, Criação de Logótipos, Registo de Marcas) Para uma Empresa se diferenciar da concorrência, mostrar a sua identidade, os seus valores, e aumentar a percepção de valor associada aos seus produtos e serviços, é fundamental criar e gerir Marcas, com o objectivo de aumentar a sua notoriedade e reputação.

Presença Digital Presença Digital (Sites, Portais Lojas Online), Publicidade Digital (Facebook, Google, etc), Medias Sociais (Facebook, LinkedIn, Youtube, etc), Search Engine Optimization, Email Marketing, Conteúdos e Multimédia, etc.) Para que a Notoriedade e a Reputação aumente, existem vários canais de comunicação, que tanto podem passar pela presença online, como também pela presença offline. A importância de ter uma presença digital é cada vez mais importante na medida em que já se utiliza mais a internet do que a televisão, para busca de informação, e o processo de compra começa com a obtenção de informações sobre os produtos e serviços que desejamos adquirir.

Coaching Comercial É necessário que exista uma atitude comercial pró-activa, e para tal acontecer é muito importante ter uma boa estratégia comercial que passa pela definição do perfil de empresas a contactar, abordagem comercial, argumentação comercial, proposta comercial, funil de vendas, etc.

Internacionalização (Estudos de Mercado, Prospecção, Contactos e Parcerias Internacionais) Uma empresa a determinada altura do seu desenvolvimento deve pensar na Internacionalização. Se existem alguns mercados em “crise”, também é verdade que existem muitas economias em forte crescimento e que apresentam muitas oportunidades de negócio, existindo várias estratégias para uma empresa se internacionalizar.

O nosso foco é só um: APOIAR A CRIAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DAS EMPRESAS!